quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O encontro

Odeio coisas previsíveis e adoro desafios. Deve ser por isso que ele me chama tanta atenção. De início pela aparência física, sem descrições, mas de longe ele chama atenção de qualquer ser feminino. Por ser diferente, por ser exótico, por ser ele. Moreno, alto, bonito e sensual. haha Brincadeiras à parte. E se fosse para descreve-lo tentando não deixar pistas poderia começar dizendo o meu primeiro pensamento. "Nossa lindo, muito gato." E lindo é de verdade, se duvidar o mais bonito da ocasião em que nos conhecemos.
Quando te notei, não conseguia desviar os olhos da sua direção, entre um docinho e um copo de refrigerante, uma troca de olhares, era quase sem querer. Aquele olhar que me hipnotizou, aquele sorriso de lado passando por mim com a cabeça baixa, com cara de quem não vale um centavo furado e então aquela despedida sem trocar uma palavra, um gesto. Doeu de pensar, nunca mais o verei. Ah se eu tivesse coragem chegava perto dele e puxaria um assunto, perguntaria o nome, o telefone, até quem sabe o endereço, ahh se eu tivesse coragem. E ele foi embora sem a coragem chegar. Causando toda aquela impressão, cheguei a comentar: "Você viu que lindo, menina." Ele foi embora e eu teria que me conformar que foi só um homem lindo que eu vi um dia e que com muita sorte o encontraria pelos caminhos dessa vida, e que com muito mais sorte, ele se lembraria, que um dia, naquela ocasião, eu o olhava sem disfarçar e que passou por mim com um sorriso de cafajeste barato, e talvez por culpa minha não trocamos uma palavra, só olhares. Eu fui pra casa sem mais pensar naquele homem fatal, conformada com a honra de um dia ter ido ao mesmo evento que o próprio. Quanta devoção, alguém poderia confundi-lo com um deus, ele não era um deus, sorte a minha, mortal igual a mim.
Quase não acreditei quando um dia vi que ele fez contato comigo, (virtual, vai que alguém pensa espiritual, afinal não é um Zé que baixa em qualquer um, ainda mais sendo Ele. hahaha) Minha reação foi de surpresa total, apenas 1 dia depois de termos nos visto, parecia surreal, era impressionante... como assim ele conseguiu me achar. Isso já não importava, bela surpresa e que surpresa. Não poderia ter sido melhor. Não precisei da coragem, acredito que nem ele, acho que um pouquinho de paciência foi suficiente pra ele.
Depois de muita espera e com ele é sempre assim, entre encontros marcados e desmarcados, entre promessas de um programa qualquer em um final de semana, entre desencontros no msn, algum tempo depois o tanto esperado encontro, não foi um jantar romântico, não foi um cinema, não foi nada de casalzinho, um encontro tímido numa balada, eu com minhas amigas e ele com os amigos dele. Nos encontramos. Parecia até mentira, e apesar de experiente no ramo feminino, tímido demais pra um perfeito galinha. A noite toda quase sem nos falarmos, e quase no final da noite então aconteceu. A noite prolongou-se até demais, já era dia quando cheguei em casa. Já era dia e eu pude reparar que seus olhos ficam ainda mais bonitos na luz da manhã, pude repara quando ele chegou perto de mim que ele não era tão alto como eu achava, na estatura exata digamos assim, pude ouvir no silêncio da manhã a sua voz e pude sentir seu cheiro pra guardar na memória. Era realidade. Estava mais perto de ti do que pudia imaginar. Acho que não há nada de previsível nisso, e se tivesse fazendo para me agradar, acertaria em cheio, são todos esses imprevistos que mais me deixa querendo tudo outra vez e até pensando em aceitar o desafio de ter você.
E se pudesse julgá-lo como tal desafio, poderia ser uma disputa, seria bem concorrida, muitas candidatas que não medem esforços para ganhar e assim derrotar todas as outras concorrentes, fazendo o que preciso for. Não faço muito por merecer nessa disputa, e se houvesse uma classificação estaria bem no pé da lista. Se fosse um jogo de sorte e/ou azar, no qual não seria preciso essa disputa toda, e eu poderia ganhar na sorte e seria muita sorte mesmo - e já entenderão porque - Apesar de algumas candidatas preferirem a disputa e usar todos os argumentos, armas, bônus, vidas e tudo que preciso for para exterminar as outras candidatas. Entretanto se o fosse assim, acredito que também não estaria no topo da lista, por não ser uma pessoa muito provida de sorte, ainda mais se tratando em relacionamentos - nos quais eu sempre saio em desvantagens, pois nos quais eu me entrego, quebro a cara, sofro, choro e só não morro porque seria drama demais pra uma pessoa só. E nos quais o outro se entrega, dai quem não quer sou eu. Sempre. - Se fosse uma sociedade, muitas sócias, sem sócio majoritário, aquele tipo de sociedade que sempre há confusões. Muitas hipóteses e nenhuma delas trata da real situação.
A verdade é que desse desafio não quero sair perdedora, e então penso e repenso antes de entrar nele pra valer. Ainda não sei se quero encará-lo. Pode custar um preço alto, não desisto fácil das coisas que desejo, aposto as cartas que preciso for, a única coisa que ainda não aprendi foi passar por cima dos adversários que surgirão no meio do caminho, porém se decidir entrar, tenho que ter consciência de que isso será necessário.
E enquanto não aceito o desafio, te encontro sem me entregar, te observo prestando toda atenção de uma aluna dedicada, aprendo a te agradar com ar de apaixonada pra te conquistar, te imagino como um encaixe perfeito pra mim, te escrevo e descrevo com todos os detalhes possíveis, te escuto e gravo o tom da sua voz para relembrar depois, te admiro por toda sua dedicação e amor pela sua família. Até eu ou ele me convencer que vale a pena aceitar o desafio.

Um comentário: