sábado, 13 de novembro de 2010

Sentimento sem nome

Já passei daquela fase que qualquer atitude diferente me abalava. Pra mim é tudo uma farsa, uma forma de me enganar. E com isso percebo que ando mais fria, mais racional e por incrível que possa parecer, mais feliz. Percebi que quando agia somente com o coração, eu me ferrava depois. Porque o coração que ir pelo caminho mais sofrido, o mais difícil, quase impossível, sem pensar nas consequências que eu teria que dar conta depois. A razão me faz pensar no meu bem -E se eu agir assim, será que vai ser bom pra mim?
Foi o tempo em que pensei em largar tudo por alguém, que pensava em passar por cima dos meus princípios, dos meu objetivos e satisfazer o outro, porque vendo o outro feliz, talvez me sentiria também. Bobeira de qualquer um que pensar assim, porque raramente vai encontrar quem vá agir assim por você. Depois de tanto correr atrás sem retorno, depois de tanto se dar sem retorno, depois de tanto sentir saudade sem retorno, você cansa e quando acontece, o coração esfria, parecendo mais uma pedra de gelo e não há o que te faça derreter por qualquer ligação em meio há tantos meses, tanta saudade passada, tantas lágrimas derramadas e uma bandeja de sentimentos confusos. É então que você aprende a se dar valor, é então que mesmo querendo gritar e dizer que também sentiu saudade, você age friamente, e diz tudo que deveria ser dito, e você percebe que realmente você não sente tanta saudade mesmo e que aquele alguém não passou de um alguém realmente na sua história. Assim como por vezes, esse alguém pensa assim de você. E ai então você aprende mesmo. É lógico que o caminho da razão é uma corda bamba, que a qualquer momento você pode cair lá de cima e se despedaçar novamente em cima dos cacos dos seus sentimentos e voltando a cair nas armadilhas que o coração deixa ao longo do caminho para alcançar novamente a razão. Mas quem aprende não esquece, se você se fere em meios aos cacos dos seus sentimentos, você volta a prosseguir pela razão, pois sabe que o outro caminho mesmo que pareça lindo, divino, o final é sempre o mesmo.
Nos dias de hoje, é difícil confiar em alguém, é difícil acreditar na veracidade dos fatos, quando se sabe de tanta pilantragens, covardias, falsidades e mentiras que te cercam por onde quer que ande. Por isso que prezo cada dia mais a sinceridade, a verdade, a lealdade, e isso é o que me conquista hoje em dia. Não me venha com historinhas de contos de fadas, certamente isso não passa de uma ficção e por trás disso tudo uma hipocrisia sem fim. Prefiro sim saber de tudo que acontece na real, prefiro sim as vezes me entristecer por não ser a camisa 10 do seu time, prefiro a verdade cruel do que essa enganação hipócrita de contos de fadas. 
 Apesar de tão fria, ainda acredito no amor homem-mulher, não que ele seja eterno, mas que ele exista por algum interesse. Não aquele amor de contos de fadas, mas aquele amor sincero, que te é leal, que não te engana e que quando acaba usa de sinceridade pra terminar uma relação. Sem precisar fugir, que usa da coragem pra te dizer coisas que possam te magoar, mas que não te engana. Pensando bem, nem sei se o nome disso é amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário