sábado, 12 de fevereiro de 2011

Apenas sinto

Como é que faz pra não ser feliz desse jeito? Como é que faz pra negar que eu já tinha perdido as esperanças? Como é que faz pra não voltar a sentir tudo de novo?
Não dá pra não fingir que eu não percebi a mudança, não dá pra não ficar feliz a cada ligação, a cada mensagem, não dá pra passar por isso tão ileso. Não sei fingir que sentimentos adormecidos não voltaram a florescer, não sei não morrer de saudade a cada fim de ligação, a minha vontade é de colocar a primeira roupa que eu ver no guarda-roupa e sair feito uma maluca só pra sentir o melhor abraço do mundo, sentir seu cheiro e ouvir coisas que só você me diz e que me fazem quase morrer de tanto rir.
É realmente difícil não largar tudo e sair correndo ouvindo você me dizer do outro lado da linha: "Aonde você tá que não tá aqui comigo?" E a minha vontade é de responder: "To aqui, mas eu to chegando, to saindo AGORA daqui, me espera na esquina que em 5 minutos eu to ai." E foi o que eu fiz, tudo bem não foi em 5 minutos, foi em 1 hora e meia, mas eu fui. Afinal você nem estava merecendo tanto esforço. E se não houvesse atrasos não seria eu. hahaha
Quem é que consegue controlar o coração e fazer ele não bater tão rápido parecendo que vai sair pela boca ao chegar no local e ver aquele sorriso bobo e aquele brilho no olhar que parecia me dizer um monte de coisas e a coisa mais linda que seus olhos disseram naquela quinta a noite foi: "Que bom que você chegou, não aguentava mais de saudade, vem logo me dá um abraço."
É mais difícil ainda negar alguma coisa ouvindo você dizer: "Então olha nos meus olhos e diz que você não gosta mais de mim?" E na hora eu fiquei tão surpresa que não saiu nem que sim e nem que não, só consegui dizer: "Deixa isso pra lá."
Foi realmente complicado esconder a felicidade ao ouvir você pedindo pra minha melhor amiga: "Me ajuda a fazer ela me amar de novo?" E se isso tudo não passar de teatro, você mandou bem, decorou o script direitinho, ensaiou cada detalhe e não errou na entonação da voz. E eu na platéia atenta, colecionando cada palavra, muito feliz com toda aquela encenação. Mas pra variar, dei uma de durona e soltei uma gargalhada bem irônica, só pra você não desconfiar que eu nunca deixei de gostar de você.
E eu passei a noite toda reclamando que você tinha sumido, que você era maluco, duvidando da sua saudade, duvidando do seu gostar, negando meus sentimentos, negando minhas vontades, negando a única coisa que eu nunca consegui deixar de sentir durante 1 ano, uma saudade enorme. Porque eu sinto saudade de você desde aquela época que a gente só conversava no msn e eu torcia pra você ir pro curso só pra te ver. E além disso, eu passei a noite toda tentando acreditar que era verdade, que eu estava ali com você mesmo, no "mesmo local", com a mesmas pessoas em volta, do mesmo jeito como tudo começou. O que pra mim era impossível, tinha virado realidade e logo pra mim que não acreditava mais em nós dois. Mas eu fui disposta a acreditar que tinha sido mais uma das suas recaídas, sem nenhuma esperança pra depositar naquele encontro, duvidando de qualquer palavra sua, fingindo ser a pessoa mais fria do mundo e tinha certeza que na outra semana você nem iria se lembrar de mim. Por ironia do destino acabei te encontrando 3 dias depois no show da Ivete e por acaso, porque você não me avisou que ia, não sei se por não querer me ver e talvez conseguisse tirar a sorte de não me encontrar ou se pretendia fazer uma surpresa, eu desacreditada de tudo, fico com a primeira opção.
É porque você sempre foi diferente de qualquer um, você é uma incógnita, um mistério. Cansei de mandar depoimentos com toda minha esperança depositada acreditando que viria algo de você e muitas vezes eu recebia respostas frias e clichês, mandava mensagens que não eram respondidas, passava-se 1 mês e você me ligava. E quantas vezes eu fiquei confusa com essas ligações que mais pareciam vir do além. Você é a única pessoa que me liga pra me perguntar se eu não to morrendo de saudade de você e faz assim só pra não assumir que é você que tá morrendo de saudade de mim." Já conheço suas táticas. Você é o único que faz birra depois de ter me ligado e eu não ter atendido e quando eu retorno não me atende e depois me liga me dando esporro e achando que tem toda razão do mundo. Reclama que eu não te dou moral e quando eu mando mensagem de madrugada, acorda, me responde, mas me liga no outro dia pra reclamar que apesar de ter ficado contente com a mensagem eu deveria ter mandado às duas da tarde, porque era uma hora inapropriada.
Durante muito tempo tentei te entender, tentava encontrar uma explicação pra mim mesma e sempre foi em vão. A única coisa que eu não sabia é que certas coisas e pessoas não necessitam de explicações... só precisam existir e sempre dá um sinalzinho de vida. Assim como você. E agora eu não tento mais entender, eu apenas sinto. E por mais que não pareça ter uma conclusão esse texto, não importa, porque essa história também é inconclusiva.

2 comentários: