segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A vida como ela é.

Por algum tempo pensei que bastava chegar, ligar e que todos me receberiam de braços abertos, sorriso no rosto e uma saudade louca para ser matada. Cheguei a pensar que seria tudo igual, que nada mudaria, ou que talvez fosse apenas aumentar o sentimento. Só foi preciso 1 mês para perceber que nada seria como antes, e que as coisas não aconteceriam do jeito que eu previa.
Eu mudei de cidade, mudei de casa, mudei de pensamentos, mudei de rotina, mudei muito, mudei tanto, mudei demais. E tudo ao meu redor mudou. Custei a aceitar essa mudança. Egoísmo.
Egoísmo: Capacidade tida como virtude pelo sujeito
egoísta que pensa apenas em sí e jamais em situação
 alguma reconhece que foi ajudado por alguém,
acreditando ser merecedor de todo e qualquer esforço
que fizerem por ele, acreditando ainda não ter passado
de uma obrigação para com ele.

Posso jurar que não sou egoísta com coisas materiais, mas eu tenho um sentimento de posse com todas as pessoas que gosto, eu quero as pessoas pra mim, acho que sou dona de todos e que todos devem ser meus pra sempre. Porém nem tudo é como a gente espera. Foi preciso tempo pra eu entender isso, foi preciso tempo pra aceitar que como eu, as pessoas precisam e devem mudar.
E então após alguns meses, é fácil notar quem é seu amigo de verdade, quem vai te receber sempre de braços abertos, quem te ama/gosta de fato, quem - mesmo que mude - guarda um carinho enorme por você, quem não importa o tempo que você fique longe, sempre morre de saudade de você, quem fica ansioso pra te ver no final de semana, quem liga no meio da semana só pra dizer: Vem logo, larga tudo ai, eu to com saudade poxa, quem não liga, mas que te dá esporro por você não ter ligado pra dizer que chegou bem lá e que chegou aqui, quem espera por um final de semana livre pra receber uma visita sua, quem quando te ver, te abraça e te diz: ainda bem que você chegou, eu precisava te ver, a saudade ta maior que um trem. 
A  quem se identificou com algum desses casos o meu muito obrigada. A quem sentiu falta de um caso para se identificar o meu muito obrigada e mil desculpas.

A você que me faz/fez muita falta e que eu morri de saudade e torci para ter um caso seu aqui pra contar, o meu silêncio recíproco e atrasado.


Um comentário: