quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

É algo além...

É um mistério. Não é de propósito. Acontece sem que eu queira, acontece sem sua pretensão. Chega ser curioso e eu não procuro entender. Prefiro que seja assim, prefiro que apareça vez ou outra, prefiro que venha sem eu pedir. E isso me passa uma tranquilidade, uma paz, um sentimento tão bom que ninguém seria capaz de entender, até porque motivos não existem. Aliás existem sim, motivos para que não aconteça. Você vive dando motivos para que toda essa coisa que eu sinto desapareça. É algo mais forte que eu, mais forte que nossa amizade, mais forte que nós, mais forte que qualquer atitude errada que você já tenha tomado. Eu não sei explicar. Eu sinto, é bom e eu não quero perder essa sensação tão boa que é estar perto de você. 
É que só você consegue me deixar em outro plano onde eu não consigo enxergar sentimentos alheios guardados ainda dentro de mim. Em meio suas brincadeiras sem graças, suas idiotices, sua marra, sua mania de querer que tudo seja na hora que você quer e do jeito que você quer, suas besteiras e seus erros, eu enxergo algo muito além disso. Alguém de coração puro, humilde e com um potencial enorme de me fazer sentir isso que eu não sei explicar e mesmo assim eu to tentando descrever desde o início do texto. É algo que vai além.
Essa coisa que me faz esquecer os problemas, os outros, O outro, seus defeitos, suas manias. É que apesar de tudo, eu entendo seu jeito, mesmo sendo essa cova fechada que não explica o que sente, que diz frases soltas e me faz ficar pensando horas o que aquela bendita frase quis dizer. Entendo suas vontades, suas necessidades, sem machismo ou querer te defender, pode ser estranho mas eu entendo. Seus olhares, seus toques falam muito mais que você. É algo que transborda no seu jeito e você não disfarça. Acho lindo a maneira como você sorrir quando ganha um presente, o mais humilde que seja, parece uma criança ganhando um brinquedo de última geração. É você não merece mesmo, mas eu faço porque me causa uma alegria tão grande ver você olhando cada detalhe de tudo que eu faço pra você. Mesmo que tenha que vir buscar quase a força, haha. É essa sensação de alegria e paz que me faz não perder a vontade de estar perto de você, só pra te ver sorrir e ouvir as piores besteiras que alguém possa dizer. Guardo em mim cada momento, cada música tocada, cada idiotice falada, cada aventura que eu quase passei dessa pra uma bem melhor (haha), cada detalhe, lembro dos seus momentos mais humanos e dos seus momentos mais bestas. Guardo tudo em mim.
É que eu sei de tudo mesmo que você não conte e eu não ligo.  Sei das coisas que você diz e faz por ai e continuo sem ligar. Sei dos seus desejos e de verdade eu não ligo. É que eu aprendi que não adianta ter estresse, ciúme, sonhar. Basta ser como é. A única coisa que eu quero é que não deixe de ser. Não deixe de se aproximar por medo de me machucar, não deixe de aceitar os momentos por achar que eu não vou entender quando você estiver em outros momentos. E quando o acaso nos envolver que as coisas aconteçam do mesmo jeito que vem acontecendo. Sem cobranças, sem compromissos, sem precisar que os outros saibam, sem exigir nada um do outro. Acho que no fundo a gente se entende.
Ah e sobre aquele sentimento... continuo sem entender, só sei que gosto.



4 comentários: