domingo, 23 de janeiro de 2011

Um dia a máscara cai...

"... é preciso disfarçar, jogar, esconder, mentir. Eu não queria que fosse assim. Eu queria que tudo fosse muito mais limpo e muito mais claro, mas eles não me deixam..."

E é tão difícil viver assim, é tão difícil ter que conviver com futilidades, falsidades, hipocrisias. É realmente muito difícil conviver num tempo, num lugar, num meio onde as pessoas não suportam a verdade, onde mentir parece ter muito mais lucro do que a verdade, a sinceridade, a lealdade. Eu não sei ser assim, não sei falar por educação sabendo que a pessoa não gosta de mim, ainda mais quando isso já foi explicitado. Não sei tratar na falsidade pra ganhar uma coisa, pra conviver com pessoas desse tipo, desse nível. Não me sinto bem na presença desse tipo de gente, essa gentinha que te trata bem, te chama de amor e que por trás faz cara feia, te difama. Sempre acho que fica um clima muito pesado. É realmente difícil cortar relações quando você tem que estar no mesmo local, mas quer saber? Prefiro sair como a ruim, a metida do que me submeter a conviver com tanto veneno. Ainda não descobri o que essas pessoas ganham sendo assim. O que é pior é sair como errada, mas como  sempre acontece, as máscaras caem. Pode demorar o tempo que for, um dia cai, e ai se faz jus o ditado: "O tempo mostra quem é quem." 
É realmente de surpreender quanta gente desse tipo existe perto de você, quanta gente se aproxima pra fazer de você um degrau pra chegar onde quer. É triste ver tudo isso. Pra essas pessoas os meus parabéns por conseguirem ser assim, por serem tão frios e desperdiçar a oportunidade de criar uma relação verdadeira, intensa, onde se possa contar com o outro. Parabéns mesmo, porque eu não consigo. Não sei me fazer de amiga porque é melhor ser amiga do que inimiga. Não sei dizer que amo sem amar. É uma pena ver que não existe relação verdadeira nenhuma entre eles e que tudo não se passa de ilusão, que esse amor todo é uma mera utopia.
Espero que nenhum dos meus se firam e nem que sejam envenenados, que saiam todos bem, sem um arranhão, que Deus esteja a protege-los, que não se iludam e que um dia enxerguem a verdade.
Agradeço por saber que tenho amigos de verdade, por saber que nossa relação se baseia na sinceridade, na lealdade, na coragem que um passa ao outro, na confiança e entre todos os outros sentimentos que possam existir, é muito bom saber que existe amor de verdade entre nós. É muito bom sentir aquele calorzinho no peito ao ver cada um de vocês, ao passar por todos os momentos sorrindo, por tornarem minha vida mais feliz, mais colorida, mais divertida.
A todos os meus amigos, muito obrigada por estarem comigo independente da situação, muito obrigada por serem MEUS. Eu os amo muito e de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário